Ciranda da Educação Vila Conceição

Vila Conceição

O projeto Ciranda da Educação na Vila Conceição irá para sua quarta (4) edição, foram três (3) anos de reforço escolar, acompanhamento com pais, professores e comunidade. Durante esse tempo, as transformações foram diárias e rotineiras. Na edição do ano passado, 2018, tivemos o total de 365 (trezentos e sessenta e cinco) beneficiados, sendo: 45 crianças e adolescentes; 36 jovens e adultos, e 284 pessoas indiretamente. Visto o número de beneficiados e as possibilidades que a tecnologia e a comunicação proporcionam para a educação, neste caso infantil, a quarta edição do projeto tem como meta, a utilização de recursos e tecnologias como ferramentas diferenciadas e inovadoras: a “informática educativa” como assim chamamos.

A proposta é disponibilizarmos um espaço de informática no Projeto Ciranda da Educação, utilizando-o como meio de aprendizagem em apoio aos alunos, pais e comunidade no processo de construção do conhecimento e facilitando assim o processo ensino/aprendizagem. Certamente, esta nova ferramenta será desafiadora aos educandos, aos pais e comunidade sendo um complemento de conteúdos curriculares visando o desenvolvimento integral do indivíduo.

As atividades serão oferecidas no contra turno do ambiente escolar, no qual utilizaremos recursos pedagógicos, capacitação em informática com estratégias e métodos inovadores para contribuir na aprendizagem e desenvolver as competências e habilidades dos educandos. Continuaremos com a capacitação pedagógica para os professores e atividades de capacitação com os pais e comunidade.