Ciranda da Educação Ananandiba

Ananandiba

O Projeto Ciranda da Educação em Ananandiba estará em seu segundo (2) ano, e tem como objetivo principal o desenvolvimento educacional dos alunos, por meio do reforço escolar, assim, oferecemos um ensino que estimule o cognitivo. Além de proporcionarmos aprendizagens que permitem o progresso dos aspectos físicos, sociais e afetivos. No ano de 2018 o Ciranda da Educação em Ananandiba beneficiou 205 pessoas no total, dentre elas: 50 crianças e adolescentes atendidas diretamente por meio do reforço escolar, 5 mulheres/ professoras e voluntárias e 150 beneficiados indiretamente. Com a aplicação deste projeto, notamos mudanças significativas na conduta e na vida escolar destas crianças, e da proximidade dos pais para com a educação continuada de seus filhos(as). Portanto, percebemos a importância da continuidade do projeto Ciranda na comunidade.

Buscamos por meio deste projeto consolidar a relação escola/família aproximando os pais ao ambiente escolar, facilitando o envolvimento no desenvolvimento educacional dos filhos. Para firmar essa relação, oferecemos atividades de engajamento, reuniões, parcerias com poder público, oficinas e atividades complementares voltadas a saúde e cultura. Dessa forma a proposta é disponibilizarmos condições favoráveis para o engajamento dos pais por meio da fomentação da atividade de corte e costura, ação já praticada na comunidade.

As atividades do reforço escolar serão oferecidas no contra turno do ambiente escolar, no qual utilizaremos recursos pedagógicos. Garantimos a apreensão de novos conhecimentos com atividades educativas em sala de aula e atividades extraclasses com acesso à cultura e lazer. Para alcance dos objetivos educacionais, haverá capacitação pedagógica para os professores e esta será pautada em teorias que asseguram saberes necessários para promover aprendizagens significativas aos educandos