Ciranda da Educação Jardim São Joaquim

Jardim São Joaquim

A proposta do projeto Ciranda da Educação na Vila Jardim São Joaquim está vinculada aos objetivos do milênio no que concerne a ODS 4 contribuindo para a promoção de uma educação de qualidade, cooperando no processo de ensino aprendizagem e na formação do sujeito social em sua integridade.

O Projeto investe em capacitação de educadores sociais, no engajamento da família e almeja o comprometimento pessoal e coletivo dos pais, crianças e comunidade para o fortalecimento dos laços afetivos. Será abordado temas transversais relacionados à saúde em parceria com a Unidade básica de Saúde da região, à cidadania em parceria com CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, com reuniões, palestras e ações comunitárias sobre: a organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica do sistema único de assistência social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidades e risco; orientações para inserção no benefício de prestação continuada; Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e outras atividades da carteira de serviços deste Centro.

A proposta pedagógica visa a formação de cidadãos ativos e participativos, criando meios para que as crianças se desenvolvam em sua autonomia, hábitos, atitudes, valores, princípios éticos e morais. As atividades que serão realizadas na comunidade serão oferecidas no contra turno escolar. Ainda temos em vista fortalecer a relação família conscientizando os pais como agentes fundamentais para o sucesso na educação de seus filhos.

Também literatura e consciência ecológica, apresentaremos as atividades com expressão lúdicas e criativas, promovendo as crianças relacionar-se com a coletividade e consigo mesmo. Além disso, apoiar a adequação do espaço existente cedido pela comunidade em parceria com a Associação de Moradores do Jardim São Joaquim. Com o desafio de estimular as crianças a buscar de novas formas de pensar, de procurar e de selecionar informações, despertando o prazer e as habilidades da escrita, a curiosidade para buscar dados, trocar informações, atiçando o desejo de enriquecer seu diálogo com o conhecimento sobre outras culturas e pessoas.

Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image